Profissionais da educação participam de palestra sobre atendimento a pessoas com autismo em Santa Teresa

Fotos: Divulgação Senac-ES

No mês de conscientização do autismo, o Senac-ES promoveu a palestra Autismo: Desafios e Conquistas para a Inclusão, ministrada pela Mestre em Psicologia, Andressa Tonini Pissaia, na noite da última quinta-feira (11), no Auditório do Senac em Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo. O público-alvo foi formado por profissionais da educação da Rede Municipal e reuniu cerca de 65 pessoas.

A ação é fruto da parceria entre o Senac-ES, a Secretaria Municipal de Educação, por meio das Escolas de Educação Infantil da Sede e a Clínica Crescita. Este encontro teve como objetivo destacar a importância da inclusão no ambiente escolar e proporcionar vivências práticas fundamentais para a atuação do profissional no cotidiano.

“A palestra proporcionou estratégias eficazes para aprimorar o atendimento e a inclusão de alunos com autismo nas escolas. O momento fomentou reflexões sobre a valorização das potencialidades de cada indivíduo, rompendo paradigmas e reafirmando a importância de uma educação mais acessível para todos”, disse a Gerente de Educação Profissional do Senac em Santa Teresa, Elisangela Maria Mulker Bridi.

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade acolhedora, menos preconceituosa e mais inclusiva.

O Senac em Santa Teresa está executando uma turma da Trilha de Inclusão e Diversidade – Autismo composta por 22 alunos entre docentes, membros de ONG’s e pessoas interessadas na temática. Durante o encontro a turma realizou uma exposição com os trabalhos produzidos em sala de aula.

A Unidade está com a oferta de uma nova turma para a Trilha Inclusão e Diversidade – Autismo. A previsão de início é no dia 13 de maio, com carga horária de 160 horas, frequência de 2ª a 5ª, no horário de 18h às 22h. Acesse o site es.senac.br e faça a sua pré-inscrição.

Trilha de Inclusão e Diversidade – Autismo, pertencente ao Conhece+. O programa é um conjunto de trilhas nas áreas de Educação, Inovação, Vendas, Saúde e Tecnologia, que busca qualificar pessoas interessadas em adquirir conhecimentos em temas de relevância social, profissional e mercadológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *