Legislativo dialoga com representantes do Judiciário

Desembargadores Pedro Valls, Samuel Meira e Willian Silva com o presidente Marcelo Santos | Foto: Bruno Fritz

No cenário político capixaba, o tradicional almoço dos deputados já virou um encontro marcado pela troca de ideias e fortalecimento de vínculos. Uma vez por mês, os parlamentares se reúnem para discutir ações e planos que envolvem os trabalhos da Casa. O encontro desta segunda-feira (15) contou com a participação dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o presidente Samuel Meira, o corregedor Willian Silva e o decano Pedro Valls Feu Rosa.

O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), falou sobre a importância desses encontros para fortalecer os laços entre os Poderes e as instituições. “Nosso objetivo é manter a harmonia entre essas forças, respeitando a independência e a autonomia de cada uma, mas sempre em busca de uma colaboração assertiva”.

Durante o encontro, que ressaltou a importância do diálogo para o avanço da democracia, diversos temas foram discutidos e experiências compartilhadas. O decano Pedro Feu Rosa, por exemplo, relembrou a relação política de familiares que deixaram marcas na história do Estado, realçando a relevância de reconhecer a trajetória daqueles que contribuíram para o desenvolvimento capixaba.

A relevância do almoço também chamou a atenção do presidente Samuel Meira, que propôs estender esses encontros para o Tribunal de Justiça. “Essa possibilidade de diálogo é fundamental. A atividade do Judiciário jamais poderá ser desvinculada do Legislativo, que é quem faz as leis e trabalha a realidade social. É preciso enxergar a realidade, e o Legislativo tem dado exemplo disso”, ressaltou.

O corregedor do Tribunal de Justiça, Willian Silva, também se manifestou durante o encontro, parabenizando a iniciativa do Poder Legislativo. Com 35 anos na magistratura, ele enfatizou que nunca presenciou encontros tão significativos para o compartilhamento de perspectivas e a busca por entendimento mútuo.

Por Assessoria de imprensa da Presidência


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *