Irmão de Samba: Jardim Camburi recebe novo projeto da Cultura no próximo domingo

Samba Crioulo é o primeiro grupo do projeto “Irmão de Samba” | Foto: Divulgação

Com o objetivo de unir e animar a cidade por meio do ritmo mais popular do Brasil, o inédito circuito “Irmão de Samba” estreia, no próximo domingo (21), às 13 horas, em Jardim Camburi. O primeiro grupo a se apresentar é a turma do Samba Crioulo que convida o sambista Maycon Sarmento.

A ação, desenvolvida pela PMV por meio da Secretaria de Cultura (Semc), pretende percorrer diferentes regiões da capital, na ação que consiste em reunir sambistas dos bairros de Vitória que convidam o seu “irmão de samba”, de um outro bairro ou da mesma região, para fazer parte de uma animada roda de samba.

“Essa parceria não apenas celebra a música, mas também promove o reconhecimento e a divulgação dos nossos artistas locais”, declarou o subsecretário municipal de Cultura, Alison Costa Joaquim.

Para dar o “start” à ação, o bairro escolhido é o mais populoso de Vitória: Jardim Camburi. O “Irmão de Samba” estará na praça Miguel Arcanjo Fraga, mais conhecida como “praça da bocha”, das 13 às 17 horas.

“O formato do projeto se dará no formato samba de roda, buscando uma maior proximidade e interação com o público, resgatando a atmosfera das tradicionais rodas de samba que tanto fizeram crescer o estilo musical mais brasileiro de todos”, completou Alison.

“Nesse dia cantaremos músicas de nossa autoria e sucessos regionais e nacionais. Para abrilhantar ainda mais esse evento estaremos convidando um dos maiores cantores de nosso estado, o nosso amigo Maycon Sarmento que inclusive é morador da região de Jardim Camburi, trazendo mais autenticidade e a assinatura dessa região tão rica em musicalidade”, afirmou o integrante do Samba Crioulo, Rafael Gonçalves Zanelato.

As apresentações, que serão gratuitas e têm classificação indicativa livre, seguem até o mês de setembro. A Semc divulgará mês a mês as atrações.

Por Pedro Vargas 


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *