O município de Nova Venécia, região norte do Espírito Santo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou pela primeira vez em sua história, um leilão com a finalidade de comercializar materiais recicláveis provenientes da coleta seletiva no município.
Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020 foram comercializados mais de 130 toneladas de materiais recicláveis, resultando em renda de aproximadamente R$ 25 mil proveniente de papelões, plásticos, garrafas pet, entre outros.
O secretário de Municipal de Meio Ambiente, Pedro Henrique Pestana Gonçalves, falou da importância e da consciência de separar o lixo direto na fonte. ” É de extrema importância a separação do lixo nas residências, facilita os trabalhos e ações da coleta seletiva. Vale salientar que todo o recurso proveniente do leilão destes materiais será aplicado em atividades que promovam a ampliação e melhoria dos serviços prestados, de forma transparente e responsável com os recursos públicos”, disse Pedro Gonçalves.
Os materiais leiloados encontravam-se na Usina de Triagem, localizada às margens da Rodovia BR-342 (Sentido Nova Venécia a Vila Pavão), onde é realizada a separação e a prensagem de todo o material.
Com informações da Ascom/PMNV
AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política