HGL realiza palestra sobre coronavírus para profissionais em Linhares

A primeira palestra foi realizada nesta segunda-feira, dia 09, no auditório do HGL. Foto: Felipe Tozatto

O Hospital Geral de Linhares (HGL), na região norte do Espírito Santo, realiza nesta semana palestras de orientação sobre o Coronavírus para todos os servidores da unidade hospitalar. Além dos cuidados com a doença, será repassado aos profissionais o plano de contingenciamento já elaborado para enfrentar a chegada do vírus. A primeira palestra foi realizada nesta segunda-feira, dia 09, no auditório do HGL. A próxima acontece nesta sexta-feira, dia 13.

“Vamos capacitar nossos profissionais sobre os cuidados com o coronavírus e treiná-los para agir, em caso de necessidade, de acordo com nosso fluxograma de atendimento para notificação da doença. Não temos motivos para alarde, mas estamos preparando nossos profissionais para agir de forma adequada e efetiva”, ressaltou a diretora do HGL, Bernadete Braz.

Comitê Municipal

O município de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, criou no início do mês o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, com participação das equipes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária do município e dos hospitais HGL, Rio Doce e Unimed, para prevenir o aparecimento e a disseminação da doença no Município

“A prefeitura está fazendo a sua parte, adotando medidas preventivas e pontuais, capazes de responder e dar solução, a tempo, a qualquer situação de suspeita que possa surgir no Município”, disse o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meirelles.  

Por Paola Nali 

AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *