
Quase 1 tonelada de carne de origem não comprovada foram apreendidas em quatro estabelecimentos comerciais de Linhares, região norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (23), durante uma operação da Polícia Civil de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Vigilância Sanitária de Linhares. A ação teve o objetivo de combater a comercialização de carnes de origem duvidosa no município.
De acordo com o delegado de Linhares, Fabrício Lucindo, esse trabalho faz parte de uma investigação para coibir o furto e roubo de animais em propriedades rurais do Município. “Seis pessoas foram conduzidas para Delegacia Regional de Linhares, presos em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, com pena de dois a cinco anos e o caso ainda é avaliado pela Polícia Civil”, informou Lucindo.

Durante os trabalhos operacionais, foram vistoriados seis estabelecimentos dos bairros Nova Esperança, Interlagos, Santa Cruz e Planalto.
Todo produto apreendido será incinerada pela Vigilância Sanitária. A operação continua com a apuração se esse material é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares.
A diretora de Vigilância Sanitária de Linhares, Keilane Belique Spagnol, alerta os moradores sobre os riscos de consumir carne sem origem. “Se o animal foi abatido na fazenda, o consumidor não sabe se ele está saudável. Os comerciantes colocam em risco a saúde da população”, alertou.
Denúncias
As denúncias relacionadas à comercialização de carnes de origem clandestina devem ser realizadas no site do Município de Linhares por meio do link: https://visacidadao.linhares.es.gov.br/#/Denuncia ou no telefone 181 da Polícia Civil . Não é preciso se identificar.
Por Julimar Rampinelli
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março