
As potencialidades econômicas projetadas pela exploração das jazidas de sal-gema de Conceição da Barra serão debatidas em audiência pública nesta quinta-feira (2), às 18 horas, na cidade. O evento constitui uma oportunidade para que as comunidades locais discutam o tema e será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Braço do Rio, próximo à sede do município.
A iniciativa é da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) em parceria com o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, presidido pelo deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES).
As jazidas de Conceição da Barra são consideradas as maiores do Brasil. O presidente do colegiado estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), destaca a importância de atrelar a exploração da atividade ao desenvolvimento da região norte capixaba:
“Convidamos a população para participar dessa audiência com o intuito de apresentarmos estudos e alinharmos as ações necessárias para receber os investimentos futuros em concordância com a comunidade”, afirma o parlamentar.
O sal-gema é eminentemente empregado no processo industrial de produtos químicos, como na produção de cloro, soda, ácido clorídrico e também utilizado na fabricação de vidro, papel, celulose a até na área têxtil, entre outros.
Por Marcos Bonn
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.
Últimas notícias
- Selo Biocombustível Social na Bahia: SDE discute estratégias para inclusão da agricultura familiar na transição energética
- Sicredi Serrana reúne associados para Assembleia Geral especial de 40 anos
- Espírito Santo tem 309,4 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família em março