Entre as ações está a priorização no atendimento dos pontos de votação e apuração, além de reforço das equipes de campo

No próximo domingo (02), os brasileiros estarão fora de casa para exercer um papel fundamental da democracia, o voto. Para contribuir com que este momento aconteça de forma tranquila e segura, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, preparou um plano técnico especial da sua operação, visando reforçar o atendimento durante a eleição.
Entre as estratégias adotadas, está a priorização no atendimento dos pontos de votação e apuração da área de concessão da distribuidora, mapeados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE. O plano também contempla a gestão de um plantão técnico especial durante o período das Eleições, no dia 02 de outubro e, caso haja segundo turno, em 30 de outubro.
Para isso, as equipes de campo estarão posicionadas em locais estratégicos com o objetivo de diminuir o tempo de deslocamento dos profissionais e assegurar mais agilidade ao trabalho em campo em caso de necessidade. A empresa também contará com colaboradores em escala especial, entre os quais técnicos, engenheiros e eletricistas visando aumentar a capacidade e velocidade de resposta a possíveis emergências relacionadas ao sistema elétrico.
Dentro do plano de operação especial, a EDP já realizou ações de melhorias e manutenções preventivas na rede elétrica, além de investimentos em equipamentos para maior confiabilidade do sistema.
Vale destacar que no caso de incidentes relacionados as redes de energia, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento:
· Site www.edponline.com.br
· Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones)
· Central de Atendimento: 0800 721 0707
· WhatsApp (27) 99772-2549
· SMS para 28037 com a mensagem Sem Luz
Todos os canais de relacionamento são gratuitos e funcionam 24 horas.
Dicas de segurança com energia elétrica
Para evitar acidentes, além de ocorrências com a energia elétrica, a Companhia reforça dicas de segurança:
- Não utilizar os postes da EDP para fixar ornamentações.
- Não fazer ligações clandestinas ou “gatos”, pois eles aumentam o risco de acidentes.
- Não instalar placas e ornamentos próximos à rede elétrica.
- Nunca lançar artefatos (serpentinas, entre outros), metálicos ou não, na rede elétrica. Estes podem ser condutores de energia ou romper cabos e causar sérios acidentes.
- No caso do uso de palanques em vias públicas, observar a proximidade com a rede elétrica e, caso necessário, acionar a Distribuidora com antecedência para que seja realizado o trabalho de afastamento dos cabos.
Por Fernanda Carlesso Lozer
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário