Economia | ES
O setor de pedras naturais brasileiro tem, cada vez mais, ganhado relevância no cenário internacional. Com uma atuação estratégica, o segmento participará do Bond ARC Middle East, evento que conecta fornecedores com designers e grandes escritórios de arquitetura responsáveis por obras de alto padrão na região do Oriente Médio, que acontecerá de 09 a 12 de fevereiro, em Abu Dhabi.
“Participar do Bond Events representa uma oportunidade única de conexão do setor de rochas naturais brasileiro com os principais arquitetos e designers do mundo, contribuindo para consolidar o Brasil como protagonista global nesse segmento”, afirma o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz. O Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) promove a participação no evento por meio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, e em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
No Bond ARC Middle East serão realizadas apresentações para grupos de até 10 profissionais, possibilitando chances exclusivas de destacar as qualidades e a diversidade das rochas brasileiras. “A interação direta com esses profissionais nos possibilita facilitar a compreensão deles sobre os nossos materiais e ampliar as chances de escolha da pedra natural brasileira em novos projetos arquitetônicos pelo mundo”, completou Cruz.
O diretor do Futura Inteligência, Ricardo Frizzera, acompanhará o vice-presidente do Centrorochas nesta ação. O instituto é parceiro da entidade nacional do setor de rochas brasileiro na coleta e transformação de dados setoriais com foco na promoção e desenvolvimento do arranjo produtivo. A gerente de projetos, Jessica Machado, e a assessora de comunicação, Karina Porto Firme, completam a delegação brasileira presente no evento.
Encontro na embaixada brasileira
No dia 09 de fevereiro, a equipe do Centrorochas participará de uma agenda com a primeira secretária e chefe do setor de promoção comercial (Secom), Nádia El Kadre, na Embaixada do Brasil em Abu Dhabi. “É uma oportunidade valiosa para fortalecer laços, explorar novas oportunidades e consolidar a posição do Brasil como um fornecedor de destaque no mercado internacional”, completou Jessica Machado.
Com uma diversidade geológica incomparável, o Brasil se destaca como o 4º maior produtor e o 5º maior exportador de rochas naturais no mundo. São mais de 1.200 tipos de materiais catalogados, que trazem – em cada veio e movimento – a história de milhões e bilhões de anos.
Por Karina Porto Firme
Siga A IMPRENSA ONLINE no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário