EDP faz mutirões de melhorias técnicas em comunidades de Montanha e Baixo Guandu 

Foto: Divulgação/EDP

Equipes da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizam nesta quarta-feira (20) mutirões de melhorias técnicas em comunidades dos municípios de Montanha e Baixo Guandu. Os serviços preventivos na rede elétrica são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança.  

Em Montanha, a ação acontece nas localidades de Distrito Água Boa, Córrego Itaúnas, Córrego Gameleira, Córrego Dezoito, Córrego Vinhático, Córrego Barreado, Córrego Água Limpa e Córrego Beija Flor. Já em Baixo Guandu, os serviços estão sendo executados no Centro da cidade e irão beneficiar diretamente mais de 12 mil clientes residenciais e comerciais da região. 

Dedicamos ao mutirão da cidade de Montanha, a EDP conta com a participação de mais de 50 colaboradores para as atividades que incluem a modernização, instalação e a substituição de equipamentos que compõem o sistema elétrico local, como postes, cruzetas e instalação de chaves religadoras, que conferem maior proteção do sistema elétrico, melhorando a confiabilidade do sistema, segurança e qualidade do fornecimento de energia.   

Em Baixo Guandu, a atuação está voltada para a poda de árvores, já que a vegetação é um dos principais fatores de interferência na qualidade do fornecimento de energia do bairro. O mutirão tem a participação de mais de 20 colaboradores e acontece das 7h às 15 horas, em regime “linha viva”, ou seja, sem a necessidade do desligamento da energia aos clientes. O serviço é essencial para eliminar qualquer risco de contato de galhos com a fiação, que acabam causando interrupção do fornecimento de energia elétrica. 

Vale destacar que os trabalhos de poda de árvores da EDP seguem regras técnicas e de meio ambiente para assegurar a harmonia da vegetação com a rede de energia. 

“Os mutirões de melhorias técnicas da EDP têm como objetivo reforçar as atividades de manutenção preventiva que são realizadas de forma contínua pela Companhia e são necessários para garantir a qualidade e continuidade do fornecimento, além da segurança”, destaca Filipe Lima, gestor de operação e serviços da EDP.  

Por Bruna Littig


Siga A IMPRENSA ONLINE no InstagramFacebookTwitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *