O prefeito Guerino Zanon e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luiz Fernando Lorenzoni, do município de Linhares, região norte do Espírito Santo, acompanharam na manhã desta terça-feira (11) o embarque do primeiro grupo de 60 jovens linharenses que serão capacitados pela empresa Café Cacique Café Solúvel, com sede em Londrina, no Paraná. A Cacique investe R$ 253 milhões em sua segunda fábrica no Brasil, que já é construída no distrito de Bebedouro.
Os jovens de Linhares foram selecionados pela própria empresa e atuarão operadores de equipamentos trainee. Para conquistar uma das vagas era preciso ter o ensino médio completo e ter experiência na área industrial e de alimentos. Os profissionais selecionados irão passar por um treinamento, com duração de oito meses no Sul do País. Todo o curso será dado por profissionais qualificados e com experiência na área.
O prefeito de Linhares destaca que priorizar a mão de obra local é um diálogo permanente entre a gestão municipal e as empresas que se instalam ou pretendem se instalar no Município. “Esses jovens terão oportunidade de conhecer na prática a sua profissão, com orientação de profissionais altamente qualificados. Eles poderão voltar para Linhares uma vez por mês, durante quatro dias. Em seguida, eles voltam para o curso e, após conclusão, serão contratados como operadores da Café Cacique”, explicou o prefeito.
A nova unidade da empresa está sendo construída na BR-101, na altura do quilômetro 160, no distrito Bebedouro, em uma área de 500 mil metros quadrados.
Por Alexandre Araújo.
AGRONEGÓCIOS CIDADES Cultura DIREITO & JUSTIÇA Economia Geral Internacional NOTÍCIAS OPINIÃO OPORTUNIDADES PODCAST PODCAST Política