Ipem-ES divulga cronograma de verificação de taxímetros em Colatina

O agendamento deve ser feito pelo site do Ipem-ES (www.ipem.es.gov.br), na categoria “Serviços Online”, aba “Agendamento de Serviços”. Foto: Divulgação.

A partir desta segunda-feira (08), proprietários de táxis licenciados no município de Colatina podem agendar a verificação dos taxímetros. O Instituto Estadual de Pesos e Medidas do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro no Estado, informa que a solicitação e emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de serviço deve ser feita até o dia 02 de agosto.

O agendamento deve ser feito pelo site do Ipem-ES (www.ipem.es.gov.br), na categoria “Serviços Online”, aba “Agendamento de Serviços”. As verificações serão realizadas entre os dias 05 e 09 de agosto. O proprietário do veículo deverá comparecer à rodovia ES-446 – Bairro Luiz Iglesias, próximo ao Posto de Saúde US1, na data e horário previamente agendados, para que seja efetuada a verificação do taxímetro.

Antes da verificação é necessário apresentar os seguintes documentos: autorização da Prefeitura Municipal de Colatina; último Certificado de Verificação do Taxímetro; Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV); Carteira Nacional de Habilitação do Motorista (CNH); e o comprovante de Pagamento da GRU referente ao serviço de verificação.

De acordo com o Ipem-ES, o proprietário ou responsável legal do veículo-táxi que estiver impossibilitado de comparecer com o taxímetro para a verificação no prazo pré-estabelecido deverá apresentar justificativa, por escrito e com devida comprovação, ao agente fiscal do IPEM-ES, mediante protocolo de recebimento, até o último dia 09 de agosto, às 10h.

Fonte: Sedes/Aderes/Ipem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *