Recursos do Bandes podem ser contratados para o investimento na qualificação da equipe

A principal vantagem desse investimento para o empresário é o aumento da produtividade. Foto: Divulgação.

Um dos principais fatores de vantagem competitiva para as empresas é o capital intelectual de sua equipe. Pensando nesse diferencial, empresários capixabas podem contar com recursos das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir em contratação de consultorias e treinamentos.


Os recursos contratados junto ao Bandes, além de investimento fixo como compra de maquinas e equipamentos e com capital de giro, podem ser direcionados à contratação de consultorias e treinamentos. Investir na capacitação profissional da equipe de colaboradores é também investir em produtividade para o negócio. Afinal, um profissional que desenvolva habilidades específicas pode realizar seu trabalho com muito mais qualidade e em menos tempo.


Os recursos do Bandes permitem investir tanto em treinamentos de recursos humanos, com a indicação de objetivos definidos no projeto de investimento, como também na contratação de equipe terceirizada para consultoria técnica-gerencial para projetos a serem desenvolvidos na empresa.


O empreendedor interessado em investir em treinamento da equipe pode contratar o crédito, por exemplo, para investir em cursos ligados às áreas de tecnologia da informação, contabilidade e atendimento ao cliente, entre outros. Os serviços de consultoria podem ser relacionados ao desenvolvimento de projetos dentro da empresa como de marketing, desenvolvimento de software ou de adequação ambiental.

Fonte: Bandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *