Terça Musical de julho terá Bahia Cordas como atração

Apresentação acontece excepcionalmente dia 09 de julho, às 16h30, no Museu Geológico, com entrada gratuita. Foto: Gabriel Camões.

O Bahia Cordas é a atração do projeto Terças Musicais que acontece na próxima terça-feira (09), no Museu Geológico da Bahia (MGB), no Corredor da Vitória, às 16h30. O evento é gratuito, com retirada de senha na bilheteria do Cinema do Museu a partir das 15h30.

Formada por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a Bahia Cordas conta com a participação de músicos integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Fundada em março de 2007, seu repertório é bastante variado, desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), a música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes da camerata.

O grupo integra o Projeto Cameratas da OSBA, que tem como objetivo oportunizar a apreciação musical com vistas à difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos.

Lembrando que as Terças Musicais acontece toda primeira terça de cada mês, mas em virtude do feriado do dia 02 de julho, excepcionalmente será na segunda terça (9) do mês.

Fonte: Ascom/SDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *