4.450 vagas em 15 cursos gratuitos EaD e Semipresenciais

As inscrições terminam no próximo dia 15 de julho. Foto: Divulgação.

A segunda rodada de cursos gratuitos do Programa Qualificar ES começa em julho com novidades: 11 cursos inéditos para os capixabas. É o Qualificar ES Online e Semipresencial que oferece cursos de até 200 horas para os capixabas de todo o Estado.

Segundo a secretária da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti), Cristia Engel, o programa visa ampliar as possibilidades de empreendedorismo e renda para os cidadãos capixabas e fornecer subsídios para sua inserção ao mundo do trabalho, através de cursos de qualificação profissional gratuitos que atendem a vocação econômica das regiões do Espírito Santo e fomentam a economia criativa.

“Queremos alcançar os capixabas de todas as regiões do Estado, por isso a ideia de oferecer opções de cursos a distância, em que o cursista pode estudar de onde estiver, presenciais e semipresenciais”, destacou a secretária.

A oferta online traz 12 cursos, sendo dez novos, para os capixabas com idade mínima de 16 anos, que residam no Estado e possuem acesso à internet. Os cursos possuem 120 horas e serão realizados a distância pela plataforma de estudos (Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA) disponibilizadas no site do programa.

Já os cursos semipresenciais são destinados aos profissionais da área da educação. São três opções de cursos, sendo um novo, de 200 horas divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. As datas e locais dos encontros presenciais já estão definidos nos editais das ofertas e contemplarão os munícios de Vila Velha, no CEET Vasco Coutinho, e Santa Maria de Jetibá, no CMEI Pommern, no Centro da cidade.

Para se inscrever basta acessar o site www.qualificar.es.gov.br e preencher corretamente o formulário de inscrição. A inscrição não é editável e termina no dia 15 de julho. Os resultados dos cursos semipresenciais serão divulgados no dia 25 de julho, já da oferta online no dia 26 julho. Ambos no site do programa.
Os editais das três ofertas estão disponíveis para acesso também no site do Qualificar ES.

Com informações da Secti/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *