Ação Cidadã para emissão de documento de identidade em Nova Venécia

A ação visa beneficiar atletas que não possuem o documento para participar de competições municipais, estaduais e nacionais. Foto: Secom/PMNV.

O município de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove no próximo sábado, dia 20 de julho, uma Ação Cidadã, na quadra poliesportiva do bairro Rúbia, a partir das 9h.

O movimento visa confeccionar documentos de identidade, através do trabalho da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica – Departamento de Identificação para jovens que participam de projetos esportivos no município.

A ação visa beneficiar atletas que não possuem o documento para participar de competições municipais, estaduais e nacionais.

A emissão da primeira via é gratuita. A taxa também é isenta para a segunda via para quem teve o documento roubado/furtado, sendo que a pessoa deve apresentar, além da documentação necessária, o Boletim de Ocorrência informando o furto ou roubo.

Para obtenção do documento os interessados devem aparecer ao local portanto:

  • Foto 3×4 (recente, de frente e com fundo branco);
  • Original ou cópia autenticada de Certidão de Nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou Certidão de Casamento (para pessoas que já casaram);
  • Original ou cópia autenticada de CPF (caso o requerente queira que o número deste documento conste em sua identidade);
  • Comprovante de residência (não é necessário que seja em nome do próprio requerente);
  • Quanto ao pagamento da taxa de emissão: A 1ª via é GRATUITA para todos os requerentes.

Fonte: Secom/PMNV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *