Morre Dilma Jane aos 95 anos, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff com a mãe, Dilma Jane. Foto: Instagram Dilma Rousseff/Arquivo Pessoal.

Dilma Jane, de 95 anos, mãe da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), morreu neste sábado (13), em casa, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelos amigos da ex-presidente nas redes sociais.

Dilma Rousseff está em Londres e ainda não há informações sobre seu retorno ao Brasil para o velório da mãe.

Por conta dos problemas de saúde, Dilma Jane sequer soube do impeachment da filha, sofrido em 2016. Ela, que era preservada das notícias que aconteciam pelo país, morou com a filha no Palácio da Alvorada, de 2011, quando a filha assumiu a Presidência da Repúblico, até o fim do mandato.

Em 2015, a mãe da petista teve um ataque isquêmico transitório – espécie de sinal de alerta do corpo de que um Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ocorrer.

Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre o local do velório e do enterro.

Amigos de Dilma Rousseff, como Manuela D’ávila e Eduardo Suplicy, e o deputado Federal pelo Ceará José Guimarães lamentaram a morte nas redes sociais.

Nascida em 1924, Dilma Jane foi casada com o imigrante búlgaro Pétar Russév que era funcionário da siderúrgica Mannesmann, quando Dilma Jane era professora.

A família fixou-se em Belo Horizonte e a morte do pai impediu Dilma Rousseff de fazer uma festa de début em sociedade aos 15 anos.

Da Redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.