Renato Casagrande autoriza ampliação de CMEI em Vila Pavão na terça-feira (23)

O valor repassado pelo Governo ao município é de R$ 616.255,00. Foto: Reprodução.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), continua com investimentos para a melhoria da rede física de escolas em todo o Estado. Nesta terça-feira (23), será autorizada a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Girassol, no bairro Nova Monique, em Vila Pavão. A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço acontece às 10h30 na própria escola, localizada na Rua Sérgio Banza.

O valor repassado pelo Governo ao município é de R$ 616.255,00. Dentre as intervenções estão a reforma e ampliação do CMEI com construção de mais três salas de aula para crianças de 0 a 3 anos, sala multiuso, banheiros infantis com fraldário e refeitório. A área de intervenção é de 416,21 metros quadrados.

Até o momento, a creche atende apenas crianças de 3 a 5 anos. Com a ampliação, passará a atender também alunos de zero a dois anos. A melhoria possibilita a ampliação de 120 vagas na rede pública municipal entre zero e três anos de idade (idade de creche), totalizando 304 crianças atendidas de zero a 5 anos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *