Linhares realiza leilão de mais de 90 lotes

O certame será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Pietraneglo Rosalem. Fotos: Felipe Reis.

O município de Linhares vai realizar, no próximo dia 8 de agosto, um leilão de materiais considerados inservíveis de propriedade do Município do Serviço Autoônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae). Na ocasião, 91 lotes serão disponibilizados para venda, como veículos de passeio, máquinas pesadas, sucata plástica e papel, sucata ferrosa, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cortes de madeiras de poda, entre outros.

Os recursos apurados com o leilão serão destinados aos cofres do município. Já os bens que não foram vendidos serão separados em lote e destinados a um novo leilão. O evento vai acontecer na Central de Manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Garagem Municipal), localizada na Rua José Martiniano de Alencar, 580, esquina com a Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Interlagos.

Todo material do leilão poderá ser visitado e examinado entre os dias 1º. e 02 de agosto; e entre os dias 5 e 7 de agosto, exceto sábado, domingo e feriados, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No dia 8 de agosto, a visitação estará liberada apenas das 8 às 10 horas.

“A previsão é que, com o leilão, seja arrecadado um valor superior a R$ 500 mil que serão revertidos em serviços e ações para a população do município. O município não realiza um leilão de grande porte desde *2017*, existindo atualmente a necessidade de desfazimento de diversos bens classificados como antieconômicos, considerando o precário estado de conservação e o alto valor que seria despendido para a recuperação dos mesmos”, afirmou o secretário municipal de Administração e Gestão Patrimonial, Márcio Machado.

O edital do leilão 001/2019 foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo no dia 25 de julho de 2019. O certame será conduzido pelo Leiloeiro Público Oficial Pietraneglo Rosalem, matriculado na JUCEES sob nº 061/2015, e acompanhado pela Comissão Especial Coordenadora de Leilão e Avaliação de Bens Móveis Inservíveis do Município de Linhares. O município de Linhares não terá nenhum custo ao longo de todo o processo.

A relação completa dos lotes e valores iniciais está disponível no site do leiloeiro em https://www.prosalemleiloes.com.br , e também no site do município de Linhares, em www.linhares.es.gov.br, no link de “licitações”.

Por Alexandre Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *