Renato Casagrande prestigia posse da nova diretoria do Espírito Santo em Ação

Em sua fala, Casagrande ressaltou a importância da entidade para a sociedade capixaba. Foto: Hélio Filho.

O governador do Estado, Renato Casagrande, prestigiou a posse da nova diretoria do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, na noite desta segunda-feira (29), realizada em um cerimonial em Vitória. O novo diretor-presidente da entidade Fabio Brasileiro substitui Wagner Chieppe. A nova diretoria tomou posse para o triênio 2019/2022.

Em sua fala, Casagrande ressaltou a importância da entidade para a sociedade capixaba e a importância da cultura de gestão fiscal responsável pelo Estado, que foi iniciada no ano de 2012, ainda em seu primeiro mandato.

“Mas nós precisamos ir além. Nossa tarefa é gigantesca. Nosso Estado é pequeno em população e assim continuaremos. Não conseguiremos ser um grande consumidor e por isso precisamos ser justo e competitivo. Precisamos ter a melhor qualidade de vida desse país. Temos uma janela de oportunidades e estamos ajudando o Brasil a achar o caminho da retomada do crescimento”, afirmou.

De acordo com Casagrande, a busca pela eficiência na gestão fiscal também passa por um robusto projeto de infraestrutura, o que vem sendo feito. “Um governante não pode se esconder na crise. Não pode se esconder no Palácio Anchieta. Estamos buscando parcerias com o setor privado, buscando investimentos. Buscando financiamentos novos e consolidando financiamentos já realizados pelo Governo”, explicou.

O governador celebrou ainda a consolidação do acordo com a Petrobras, que deverá render R$ 1,5 bilhão ao Estado apenas em valores retroativos. Os recursos vão fazer parte do Fundo de Obras e Infraestrutura Estratégica para o Desenvolvimento do Espírito Santo. “A partir de agora também receberemos 400 a 500 milhões de reais a mais por mês. Por isso, criamos o Fundo Soberano, que será usado para que possamos nos associar a empresas que queiram fazer investimentos no Estado. É um investimento do presente que garantirá o futuro dos capixabas”, disse.

ES em Ação

Com 34 mantenedores, o ES em Ação tem como objetivo mobilizar a classe empresarial do Espírito Santo dentro de três pilares: Educação, Gestão Pública Eficiente e Formação de Lideranças. Criada em 2003, no auge da crise institucional vivida pelo Espírito Santo, o movimento empresarial surgiu com o propósito de reconstruir a ambiência de negócios, a partir de um novo modelo de desenvolvimento para o Estado.

Hoje, o ES em Ação tem diversos projetos desenvolvidos e em andamento, 200 voluntários e mais de cem entidades envolvidas na missão de fortalecer o ambiente de negócios, promovendo o desenvolvimento sustentável e construindo uma sociedade melhor e mais justa. A nova diretoria tem como missão dar continuidade ao Plano ES 2035, a criação de um núcleo de Educação e ampliação das escolas em tempo integral.

Além do diretor-presidente Fábio Brasileiro, foram empossados Alexandre Theodoro, como presidente do Conselho Deliberativo; Paulo Wanick, diretor de gestão; Nailson Dalla Bernadina, João Brito e Rimaldo de Sá, diretores institucionais.

Por Giovani Pagotto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.