Renato Casagrande recebe prefeito, deputados e vereadores de Colatina no Palácio Anchieta

Os principais temas debatidos no encontro foram: infraestrutura, segurança, saúde, educação, transporte e saneamento. Fotos: Hélio Filho.

Dando sequências às reuniões com as Câmaras de Vereadores de todos os 78 municípios capixabas, o governador Renato Casagrande recebeu, na manhã desta terça-feira (30), um grupo de 13 vereadores de Colatina em seu gabinete no Palácio Anchieta. Também participaram do encontro, o prefeito colatinense Sérgio Meneguelli, o deputado estadual Renzo Vasconcelos, além do deputado federal e coordenador da bancada, Josias Da Vitória, que representam o município.

Os principais temas debatidos no encontro foram: infraestrutura, segurança, saúde, educação, transporte e saneamento. Todas as demandas apresentadas pelos vereadores foram respondidas, sendo que algumas deverão ser encaminhadas para as respectivas Secretarias de Estado para a realização dos estudos de viabilidade.

Por parte do Governo do Estado, estiveram presentes ainda o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Luiz César Maretto Coura, e o subsecretário de Infraestrutura Rural, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Rodrigo Vaccari dos Reis.

Para o governador, esse tipo de encontro reforça a importância dos vereadores. Casagrande fez questão de deixar aberto o canal de diálogo entre o Governo e as Câmaras Municipais. “Já recebemos algumas Câmaras no Palácio Anchieta e, aos poucos, vou convidar os vereadores de todos os municípios. Quero criar um canal direto, manter um diálogo com os vereadores e reconhecer a legitimidade das demandas de cada cidade”, comentou.

Casagrande falou ainda sobre a possibilidade de novas obras para o município. “Essa foi uma reunião importante com as lideranças de Colatina. Alguns investimentos são importantes. Vamos dar sequência a projetos estruturantes, assim como fizemos em nosso primeiro mandato. Estamos autorizando a retomar a ligação de Itaimbé a Colatina e estamos discutindo a Terceira Ponte. O DER está autorizado a ir ao município e conversar com a população para decidir onde quer a Terceira Ponte. Escolhido o local, vamos iniciar o projeto e depois, com ajuda da Bancada Federal, buscar recursos”, afirmou.

O governador relembrou que nem todas as demandas dos municípios são de responsabilidade do Estado e nem todas poderão ser atendidas, mas através do diálogo pode se levantar as prioridades de cada localidade.

“Assumimos o governo com muita cautela, aguardando como o Brasil vai se comportar, se dará passos adiante. Nossa gestão está sendo de muito trabalho e vou continuar pisando no acelerador quando as obras forem de financiamento e ter muita cautela quando envolver a receita própria do Estado. Essas lideranças é que irão priorizar o que é mais importante para Colatina para que possamos atender os anseios da população”, apontou.

O deputado federal Da Vitória agradeceu ao governador Casagrande por receber as lideranças para tratar das agendas prioritárias do município. “Importante podermos tratar das demandas prioritárias da cidade com o governador, que recebeu todas as lideranças de portas abertas. O ambiente de Colatina é muito bom e todos os representantes estão unidos para que possamos fazer as melhorias necessárias”, disse.

Participaram da reunião os vereadores: Rennan Bragatto, Juarez do Hotel, Jorge Guimarães, Felippe Tedinha, Adeuir, Eliézio, Marlucio, Charles Luppi, Jarjura, Zé Araújo, Tom, Doutora Audréya e Juarez Fadini.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *