Abertas inscrições on-line para 65 ambulantes no Viradão Vitória

Vendedores ambulantes poderão comercializar alimentos e bebidas na avenida Jerônimo Monteiro durante o Viradão Vitória. Foto: Leonardo Silveira.

Ambulantes que desejam aproveitar o Viradão Vitória, evento com 26 horas de duração e que levará cerca de 40 mil pessoas para o Centro, para ganhar uma renda extra já podem se inscrever no processo de seleção, que pela primeira vez é virtual. Basta acessar, a partir desta quinta-feira (1º), o site ambulanteviradao.vitoria.es.gov.br.

São 65 vagas para vendedores de alimentos, previamente preparados em casa, e bebidas, em garrafas de plástico e latas. Eles vão atuar na avenida Jerônimo Monteiro e nas ruas Gonçalves Ledo e Governador José Sete. O Viradão Vitória 2019 acontece a partir das 18 horas do dia 28 até as 20 horas do dia 29 de setembro.

Curso

Os interessados devem ter mais de 18 anos, fazer um cadastro simples, escolher um espaço no mapa e definir a data do curso obrigatório de manipulação de alimentos com a Vigilância Sanitária de Vitória, até o dia 20 de agosto.

Será aceita uma inscrição por pessoa, que poderá cadastrar um funcionário auxiliar. A vaga só é garantida após a participação nessa qualificação. Em caso de desistência, ela voltará a ser ofertada no próprio site.

Licença

Aos que completarem o processo, será disponibilizada a autorização de trabalho no próprio site, a partir do dia 24 de agosto. Também receberão camisas do evento no dia do Viradão, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A ferramenta de inscrições online foi criada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI).

“Eliminando filas ou abertura de processos, agora o município inova na seleção virtual. Ela trará transparência e agilidade ao processo de escolha. É mais uma novidade que lançamos com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, que poderão fazer sua inscrição em qualquer lugar, usando, inclusive, a internet pública do município, o Vitória OnLine”, afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subti, Márcio Passos.

Barracas

Os ambulantes devem trabalhar em barracas brancas, de 3m x 3m, conforme a portaria 1/2010. O município não fornecerá o mobiliário.

A montagem das barracas será na sexta-feira, dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas. Já a desmontagem deve acontecer, obrigatoriamente, das 23 horas do dia 29 de setembro até 1 hora do dia 30 de setembro.

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) vão monitorar todo comércio ambulante para garantir a oferta de serviço de qualidade a moradores e turistas.

Por Danielly Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *