Grupo de dança junina ‘Arraiá Di Venézia’ se apresenta no Rio de Janeiro

O grupo veneciano se apresenta no sábado (03) e vai levar para pista o tema ‘Fé’, abordado tanto na dança quanto no figurino. Foto: Secom/PMNV.

O Grupo de dança junina ‘Arraiá Di Venézia’ viaja rumo ao Rio de Janeiro neste final de semana para participar da 6ª edição do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece no complexo esportivo do estádio Maracanã. O evento, que é um dos mais tradicionais do estado carioca, conta com uma programação extensa e repleta de muita dança que promete não deixar ninguém parado.

O grupo veneciano se apresenta no sábado (03) e vai levar para pista o tema ‘Fé’, abordado tanto na dança quanto no figurino. A apresentação terá cerca de meia hora.

O presidente do Arraiá, Uelder Tancredo de Souza Marback, fala da expectativa. “Já competimos com grupos tradicionais em nosso estado e vencemos. Isso é fruto de muita dedicação e trabalho de todos os envolvidos. O grupo ensaia não só nos meses juninos, mas o ano todo. Fazemos São João de janeiro a janeiro. Confeccionamos nosso próprio figurino, com bordados e costura em geral. É muita dedicação. Este festival será um dos maiores eventos de São João que já participamos e estamos nos sentido seguros de que vamos representar Nova Venécia à altura”, almeja o presidente.

A equipe é composta 32 dançarinos, além do marcador, do presidente e voluntários, totalizando 42 envolvidos. De acordo com o marcador, Duda Ferreira, a determinação dos participantes é essencial para o sucesso. “Parabenizamos os dançarinos pela dedicação nos ensaios e nas apresentações que vêm ocorrendo em Nova Venécia e região. Agradecemos a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por nos dar apoio, a dona Zilma, costureira que nos ensina e faz o processo de costura, a Nãna, que é a nossa coordenadora de bordado que nos ensina a aplicar os detalhes nas roupas, enfim, toda nossa equipe que participa de todas as atividades em grupo. Todos são peças fundamentais para chegarmos até aqui. Estou bastante otimista em relação à nossa participação no Rio de Janeiro”, destaca Duda.

O grupo foi formado em 2011 pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Venécia, mas hoje atua de forma independente. O secretário da Pasta, Anderson Sabino, elogiou a atuação dos integrantes e a importância de fomentar a cultura junina e o turismo de Nova Venécia e região. “Trabalhamos pelo enriquecimento da cultura junina veneciana, uma tradição que sempre fomos referência. Todos os envolvidos estão de parabéns. Vamos continuar com esse propósito”, disse Sabino.

O resultado da grande final do evento sairá às 21h do domingo (04), encerrando o festival.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMNV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *