Biblioteca Pública Estadual oferece cursos on-line e gratuitos de tecnologia

Na estrutura da Biblioteca, os alunos podem acessar os cursos on-line e tem assistência, além de receber o certificado de conclusão. Foto: Secult.

A Biblioteca Pública Estadual (BPES), em Vitória, em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Recode, oferece cursos de tecnologia gratuitos para jovens. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o empoderamento digital, formação profissional e estimular nos jovens suas possibilidades de ação e criação em benefício de um impacto positivo na comunidade.

Os cursos têm duração média de 20 a 50 horas e não há necessidade de inscrição prévia para participar. Basta ir à biblioteca das 8h às 12h e das 13h às 18h. Os cursos são on-line e a estrutura da biblioteca oferece computadores conectados e dá assistência aos alunos, além de emitir o certificado de conclusão. 

De acordo com a diretora da BPES, Ana Maria Silva, a inclusão digital é uma ação necessária para a capacitação para o mercado de trabalho. “Desde que firmamos a parceria com a ONG Recode, ou seja, em setembro do ano passado já participaram dos nossos cursos mais de 170 jovens. Os cursos da Plataforma Recode ajudam  formar jovens que serão estimulados a usar a tecnologia para estudar, trabalhar e buscar soluções para os problemas de suas comunidades. Além disso, todos os cursos têm a certificação Microsoft, o que contribui para melhorar as chances do ingresso no mercado formal de trabalho.

Texto: Danilo Ferraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *