Secult prorroga inscrições de Editais de Audiovisual com recursos do FSA para o dia 19 de agosto

Os proponentes terão mais uma semana para finalizar e enviar o projeto.

Para promover a difusão e a produção do audiovisual capixaba a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) prorrogou para mais uma semana as inscrições para os sete Editais de Audiovisual da Secult em parceria com o Fundo Setorial Audiovisual da Agência Nacional de Cinema (FSA/Ancine). São sete categorias que seguem com inscrições abertas até 19 de agosto. São elas: 009 – Produção de Longa Documentário; 010 – Produção de Longa Ficção Animação; 011 – Produção Série Ficção e Animação para TV; 012 – Produção Série Documentário para TV; 013 –  Desenvolvimento de Projetos para TV; 014 – Comercialização de Longa e 015 Núcleos de Desenvolvimento Audiovisual.

A prorrogação foi autorizada visando a possibilitar que os proponentes possam ter um prazo adequado para atenderem às condições de inscrição para esses editais, que são mais complexos e exigem documentos específicos que demandam contato com outras instituições ou empresas parceiras no projeto. Nesses editais, os proponentes devem ser empresas produtoras cadastradas na Ancine e que atendam condições mais complexas para inscrição dos projetos. Todas as demais condições definidas nos editais foram mantidas, de modo que os interessados que já iniciaram a elaboração dos projetos a serem inscritos poderão concluir normalmente essa etapa e inscrever os projetos até às 19:59 do dia 19 deste mês.

Entretanto, outros sete Editais do Audiovisual, com recursos exclusivos do Funcultura, não tiveram alteração no prazo de inscrições e continuam com a data de inscrições até a próxima segunda-feira (12). São eles: Edital 002 –  Finalização de Obras; 003 – Cineclubismo; 004 – Desenvolvimento de projetos de Longa; 005 – Setorial de Audiovisual; 006 – Produção de Curta Ficção; 007 –  Produção de Curta Animação e 008 – Produção de Documentário. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na plataforma de inscrições on-line a partir dos links diretos logo abaixo. Para mais informações ou esclarecimentos, ligue (27) 3636-7115 e 3636-7116.

Quer saber como se inscrever? Acesse o tutorial aqui: AQUI.

Texto: Erika Piskac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *