Escola de Baixo Guandu desenvolve projetos voltados para a administração

Focado em conceitos da Administração, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, em Baixo Guandu, desenvolveu com os alunos do Curso Técnico Integrado em Administração, dois projetos de valorização do papel pessoal e profissional do estudante na sociedade. Foto: Sedu.

Como forma de aprimorar o processo de aprendizagem, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Damasceno Filho, em Baixo Guandu, desenvolveu com os alunos do Curso Técnico Integrado em Administração, dois projetos de valorização do papel pessoal e profissional do estudante na sociedade.

Focado em conceitos da Administração, como planejamento, organização, coordenação, controle e trabalho em equipe, os projetos visam complementar os estudos teóricos nas disciplinas do curso. Intitulados como “Uma abordagem histórica e atual da comercialização de produtos” e “A influência da Administração na evolução das décadas”, as iniciativas visam trabalhar o ciclo de vida do produto e a tecnologia no processo de produção.

Envolvendo múltiplas disciplinas, os projetos tiveram seu encerramento na última sexta-feira (02) com apresentações teatrais que demonstraram exemplos negativos de aplicação das “técnicas de vendas”. Durante a atividade ministrada pela professora Edileuza Stein, os alunos mostraram como contornar tais situações. Também foram utilizarados slides, fotos, maquetes, vídeos e desfiles abordando o período entre 1960 a 2010 para explicar os conceitos estudados.

A professora elogiou o empenho dos estudantes na atividade. “Foi lindo ver a dedicação dos meninos, todos desenvolveram um excelente trabalho. Atingimos com êxito todas as nossas expectativas para este projeto”, disse.

Texto: Cícero Giuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *