Inscrições para a 13ª Primavera dos Museus seguem até o dia 25

Museus e outras instituições culturais do Espírito Santo podem se inscrever até o dia 25 de agosto para participar da 13ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A ação, que acontece em nível nacional, vai receber propostas de atividades que devem acontecer entre os dias 23 a 29 de setembro.

O objetivo da atividade é convidar a comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema deste ano: “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para o seu desenvolvimento. O Instituto Brasileiro de Museus vai divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação Virtual. 

Acesse o texto sobre o tema deste ano: “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico AQUI

1º Passo: inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou da Semana Nacional de Museus, é necessária uma nova inscrição.

2º Passo: inscrição das atividades a serem desenvolvidas pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

É importante que, após a realização dos passos acima descritos, o museu imprima o comprovante de inscrição para registro do procedimento.

Fonte: Gonverno do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *