Vice-Governadoria e Rede Mulher Empreendedora iniciam qualificação do Ela Pode

O objetivo da atividade é oferecer capacitação para as mulheres que buscam realização profissional. Foto: Íris Carolina.

Teve início nesta terça-feira (13), no Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, em Vila Velha, uma capacitação de 16 horas para mais de 100 mulheres empreendedoras da Grande Vitória. O curso é promovido pelo Programa Agenda Mulher, da Vice-Governadoria do Estado do Espírito Santo em parceria com o Programa Ela Pode – idealizado pela Rede Mulher Empreendedora (RME) e apoiado pelo Google.

O objetivo da atividade é oferecer capacitação para as mulheres que buscam realização profissional, renda extra ou passar mais tempo com a família e encontram no empreendedorismo um caminho para alcançar essas metas.

Para a vice-governadora Jaqueline Moraes, o empreendedorismo é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, terem sustentabilidade no mercado e, sobretudo, serem independentes e protagonistas de suas vidas. “Temos orgulho em apoiar esse tipo de evento que fomenta o empreendedorismo feminino e fazer parte dessa mobilização que capacita mulheres. Tudo isso condiz com minha missão como primeira mulher a assumir a Vice-Governadoria no Espírito Santo, disse.

A capacitação está acontecendo antes mesmo do lançamento do Programa Agenda Mulher, que será apresentado pela vice-governadora, em solenidade, no próximo dia 29, no Palácio Anchieta, em Vitória, a partir das 14 horas.

Em Vila Velha, a qualificação segue até esta sexta-feira (16), das 8h às 12h, com a apresentação de diversos conteúdos como: Liderança, Comunicação, Networking, Marca Pessoal, Negociação, Finanças e Ferramentas Digitais.

A meta nacional do Programa Ela Pode é capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O objetivo é que, ao final dos cursos, as participantes sintam-se mais preparadas para ter um negócio próprio ou conseguir um emprego.

Rede Mulher Empreendedora

A Rede Mulher Empreendedora – RME é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, e tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

Por Íris Carolina Miguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *