Atrações musicais agitam etapa nacional da Tríplice Coroa em Pontal do Ipiranga neste fim de semana

Além do show de surfe durante o dia, à noite o público vai se divertir com a boa música. Foto: Divulgação.

Para quem não foi ao Pontal do Ipiranga no último fim de semana, pode ficar tranquilo que a festa continua! Entre sexta-feira (16) e domingo (18) o balneário recebe o encerramento da segunda etapa Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf válido pela disputa do Circuito Brasileiro Profissional. Além do show de surfe durante o dia, à noite o público vai se divertir com a boa música. Na sexta a galera vai poder curtir com as bandas Plaxtico e Rock 80. Já no sábado (17) teremos Preto Pires e a banda Sheep parafina. A terceira e última etapa será realizada nas ondas de Regência no mês de outubro.

“No último fim de semana a praia estava lotada e a disputa da categoria amadora foi um sucesso. Tenho certeza que a disputa da categoria profissional não será diferente, pois temos diversos surfistas inscritos de vários estados, além da participação do campeão Brasileiro Kristyan Kymerson. A previsão é ter boas ondas e praia com sol. É um evento que não fomentará apenas o esporte na região, mas sim todo turismo local”, destacou o vice-presidente da Associação de Surf de Linhares – ASL, Fabio Fioroti.

A novidade desse ano é a premiação. A categoria profissional vai premiar com 40 mil reais por etapa, e o vencedor do circuito ganha uma passagem para a alta temporada havaiana. Nas categorias amadoras, a novidade é a inclusão dos Gromets (até 12 anos), Junior (sub 17) e Kahuna (acima de 45 anos). Os campeões do circuito das categorias Regional, Open e Master, ganham viagem para El Salvador cada.

Além do aumento da premiação, uma grande estrutura será montada no balneário, e o evento terá a transmissão ao vivo, através do youtube. Toda a tecnologia ficará a cargo da Surfcore, empresa com experiência nos principais eventos do país. Na transmissão, Nelson Ferreira e Klaus Kaiser recebem Marcos Bocayuva, apresentador e comentarista dos principais canais de esportes radicais da américa, como Sportv e Woohoo. A etapa também será transmitida ao vivo pela TV Educativa da Grande Vitória com o apresentador Vitor Gozzer.

Entre os surfistas, Kristyan Kymerson defende o título. Junto dele, é esperado a presença de vários atletas que competem no circuito brasileiro e internacional, como Artur Silva, Rafael Teixeira, Lysandro Leandro, Raoni Monteiro, Hizunome Bettero e Heitor Alves entre grandes, na disputa pelo prêmio e melhor colocação no ranking brasileiro. E foi através do título de campeão brasileiro pela Abrasp, que Krystian conseguiu a tão sonhada vaga para a disputa do mundial que acontecerá em Saquarema este ano.

O circuito é organizado pela ASL – Associação de Surf de Linhares em conjunto com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e com apoio da Fundação Renova.

Por Julimar Rampinelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *