Alunos da rede pública de Nova Venécia recebem bolsas de estudo do Instituto Ponte

Isabela Salvador Calegari participou do evento junto com os pais e a professora Elizabete representando os alunos venecianos. Foto: PMNV.

Nova Venécia mais uma vez é destaque em Educação. A dedicação de profissionais somada ao empenho de alunos fez com que as medalhistas olímpicas, Eloisa Drago Salvador, Joana Drago Salvador e Isabela Salvador Calegari, representassem o município na apresentação de alunos que receberam bolsas de estudo no 5º aniversário do Instituto Ponte, em Vitória, na última quarta-feira (14). A solenidade contou com a participação do apresentador e empresário Luciano Huck.

As alunas foram selecionadas pelo Instituto Ponte durante o Programa Primeira Chance, que seleciona, desenvolve e acompanha alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio em escolas públicas de todas as cidades do Espírito Santo, até a conclusão do Ensino Superior, através da identificação dos alunos que se destacaram em olimpíadas escolares públicas, principalmente na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos selecionados participam de um processo seletivo, dando-lhes a oportunidade de uma formação acadêmica e humana de excelência.

Em cada etapa escolar são propostas atividades e projetos que visam potencializar o aprendizado e as habilidades dos alunos, atendendo as necessidades tanto nos aspectos acadêmicos quanto humanos.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Nova Venécias/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *