Barra de São Francisco sedia palestra sobre Direito Minerário

O evento contou com mais de 30 participantes da região noroeste capixaba. Foto: Karina Porto Firme.

Depois de Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, na quinta-feira, 15 de agosto, foi a vez de Barra de São Francisco receber a palestra “Introdução ao Direito Minerário”. Idealizado pelo Sindirochas e Centrorochas em parceria com o Instituto Minere (IM), o evento contou com mais de 30 participantes da região noroeste capixaba.

A palestra foi conduzida pelo advogado especialista em Legislação Minerária e Ambiental com atuação consistente em rochas ornamentais, Arthur Vargas Jr. Segundo ele, a força do setor produtivo ultrapassa as barreiras da mina. “O mundo é o que é hoje graças à mineração”, afirmou.

Participaram do evento: o vice-presidente institucional dos conselhos regionais consultivos Sesi/Senai na diretoria regional noroeste, com sede em Barra de São Francisco, Fábio Laignier, o engenheiro de minas e assessor institucional do Sindirochas, Victor Tonaco, a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, além de empresários, advogados e interessados no assunto.

Vem aí!

O Instituto Minere, em parceria com o Sindirochas, Centrorochas, Crea-ES e Mutua-ES, vai realizar de 04 a 06 de setembro, em Vitória, o curso “Direito Minerário Ambiental e Mercado de Rochas Ornamentais”.

O evento será dividido em três painéis expositivos e três mesas de debates com participação de profissionais que são referência no setor ornamental brasileiro. Entre eles o engenheiro de minas e especialista em recurso naturais, Wagner Araújo, e o advogado especialista em Legislação Minerária e Ambiental, Artur Vargas Jr.

Os associados do Sindirochas e Centrorochas têm 15% de desconto neste curso. Confira as fomas de pagamento e o investimento no site: www.institutominere.com.br

Por Karina Porto Firme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.