Programa de acesso ao crédito para prefeituras será apresentado pelo Bandes nesta terça-feira (20) na Amunes

O Procidades disponibiliza recursos com o objetivo a modernização da gestão pública municipal

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, apresentará aos participantes o edital do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) e os procedimentos de contratação ao crédito. Foto: Bandes.

O diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, participa nesta terça-feira (20), da reunião da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), na sede da Amunes, em Vitória. Duque apresentará aos participantes o edital do Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo (Procidades) e os procedimentos de contratação ao crédito.

A apresentação faz parte da programação da reunião extraordinária promovida pela Associação e integra a estratégia de aproximação das duas entidades. O Procidades apresenta uma alternativa de captação de recursos para as prefeituras capixabas para investimento em melhoria na infraestrutura dos municípios, nos serviços prestados à população e na eficiência da gestão pública.

O presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destaca que faz parte da missão da instituição estruturar soluções financeiras que viabilizem empreendimentos estratégicos para o desenvolvimento do Espírito Santo.

“As novas diretrizes do Bandes preveem ações de fomento e financiamento aos municípios capixabas. A criação da linha de financiamento é uma das alternativas criadas pela diretoria para acelerar o desenvolvimento regional do Estado e é apenas uma das opções de financiamento que serão disponibilizadas para as prefeituras. O programa contará com diversas outras fontes de financiamento para promover recursos aos municípios para a realização de investimentos e modernização da gestão pública”, resumiu.

Com o acesso a novas fontes de recursos, as prefeituras poderão financiar obras públicas, adquirir máquinas e equipamentos ou investir em tecnologia, por exemplo. Os interessados devem acessar o edital no site do Bandes e manifestar o interesse na contração do Procidades.  A inscrição do município deverá ser realizada até a data limite estipulada no edital, em 23 de agosto de 2019, e será validada após confirmação de recebimento pelo Bandes da carta-consulta, preenchida e assinada pelo representante legal.

A equipe da área comercial do Bandes que atua com crédito destinado à administração pública também estará presente, tirando dúvidas do processo de contratação.

Por Bárbara Deps Bonato e Wilson Igreja Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.