EDP e Abradee realizam lançamento oficial do SENDI 2020

O maior evento de distribuição de energia elétrica do País acontece pela primeira vez no Espírito Santo e deverá reunir cerca de 4 mil pessoas de todo o Brasil

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, e a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) reúnem nessa quinta-feira, dia 22, em Vitória, no Espírito Santo, autoridades, empresários e imprensa para o lançamento oficial XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI). O maior fórum de discussões do segmento de distribuição de energia elétrica do Brasil tem como intuito apresentar e discutir tendências do setor, promover a inovação e o desenvolvimento, partilhar melhorias no modelo regulatório, bem como promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Em 2020, o SENDI, que acontece a cada dois anos, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), será realizado pela primeira vez no Espírito Santo, sob a coordenação do Grupo EDP.

O lançamento da XXIV edição do SENDI será às 15 horas, no SESI Arte Galeria (Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, em Santa Lúcia, Vitória – no térreo do prédio da Findes), com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; dopresidente da Abradee, Marcos Aurélio Madureira da Silva; do presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas; e do vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes. Na oportunidade, serão compartilhados com convidados e imprensa os detalhes do evento, que acontecerá em junho do próximo ano.

“O SENDI reúne profissionais de todo o Brasil e do exterior e palestrantes nacionais e internacionais renomados para apresentar e discutir as tendências de desenvolvimento do setor elétrico do País”, afirma o vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes.

O Seminário acontece desde 1962 e promove debates com foco nas tendências do segmento de distribuição de energia elétrica. Além de palestras e painéis, o SENDI possui uma programação diversificada, com destaque para os trabalhos técnicos, ExpoSendi e demoday (espaço voltado para startups), entre outros.

É no SENDI que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre eletricistas de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, disseminando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.

Por Fernanda Lozer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *