SEDH debate políticas para mulheres no município de Montanha

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido no município de Montanha no que diz respeito a políticas públicas para as mulheres. Foto: Reprodução.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, recebeu, nessa segunda-feira (19), a prefeita do município de Montanha, Iracy Baltar; a Coordenadoria Municipal da Mulher, Camila Tardin; e o secretário municipal de Comunicação, Marcos Coutinho Sant’Aguida do Nascimento, no Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória.

O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho desenvolvido no município de Montanha no que diz respeito a políticas públicas para as mulheres. Também foi discutido o evento da Coordenadoria Municipal da Mulher, que elaborou uma programação até dezembro, com foco no empreendedorismo e no enfrentamento à violência de gênero.

Na oportunidade, a secretária Nara Borgo elogiou a iniciativa. “É muito importante a criação desta Coordenadoria, pois todas as mulheres sofrem ou já sofreram algum tipo de violação em determinado momento de suas vidas. Em breve também daremos um passo fundamental no Estado com a atualização do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Espírito Santo (PEPM/ES), que irá nortear as ações tanto em âmbito estadual quanto municipal”, destacou.

Segundo a prefeita Iracy Baltar, o encontro foi bastante positivo. “É uma luta de todos e todas. O enfrentamento à violência doméstica e familiar é compromisso de nossa gestão e uma missão de vida”, ressaltou.

A subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Juliane Barroso, também participou da reunião.

Por Letícia Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *