Alunos da Rede Pública de Vila Velha são selecionados para o Projeto Instituto Ponte

Sediado em Vitória, o Instituto Ponte é um instrumento de acessos de alunos da rede pública a um futuro profissional promissor. Foto: Divulgação/Reprodução.

Vinte alunos da Rede Municipal de Educação de Vila Velha foram selecionados para participar do Projeto Instituto Ponte, que no dia 14 de agosto celebrou 5 anos. O trabalho visa oportunizar o ensino privado a estudantes talentosos, cujas famílias têm baixo poder aquisitivo.

Sediado em Vitória, o Instituto Ponte é um instrumento de acessos de alunos da rede pública a um futuro profissional promissor, potencializado pela educação, para que a realidade destes estudantes, não apenas no âmbito do trabalho, seja transformada, bem como a de suas respectivas famílias e comunidades.

No primeiro semestre de 2019 foi realizado o processo seletivo para o Programa Primeira Chance, que contemplou os estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Foram selecionados da Rede Municipal de Vila Velha os alunos Richard Luis Vilbert, que em 2018 concluiu o 9º ano na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Professor Thelmo Torres, de Itapuã; e Mychel Lopes Segrini, aluno matriculado na Umef Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque), de Jardim Colorado.

Programa Bom Aluno Capixaba

No segundo semestre, será realizado o processo seletivo do Programa Bom Aluno Capixaba, que abrange a seleção de alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

“Temos muito orgulho desta parceria. Dos 131 alunos do Instituto Ponte, 15% foram selecionados de escolas da Rede Municipal de Vila Velha”, afirma Fabiane Aparecida Caetano Rodrigues, coordenadora pedagógica do Instituto Ponte.

“Para mim, o Instituto Ponte significou uma porta, uma oportunidade, que se abriu. Quero alcançar meus objetivos e, por meio do projeto, tenho aprendido a ter foco, determinação”, declara Leonardo Gabriel Vilbert, aluno da Umef Thelmo Torres.

Já diretora da unidade, Geysa Vidon enaltece a parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o instituto: “Todas as iniciativas voltadas para a educação de qualidade, sobretudo para alunos das redes públicas de ensino, são sempre bem vindas. O caminho para se construir uma nação verdadeiramente cidadã é este”.

Texto: Érico Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *