Nova Venécia realiza melhorias no trânsito

As ações têm o objetivo de melhorar o acesso para os pedestres e controlar a velocidade dos veículos que transitam pelas vias. Foto: Secom/PMNV.

Buscando atender as demandas de motoristas e pedestres e diminuir o índice de acidentes no município, O município de Nova Venécia, juntamente com o Departamento de Estrada e Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), está realizando modificações e levando alternativas de melhorias de trânsito em alguns pontos estratégicos da cidade.

Na semana passada, representantes do DER-ES estiveram no município para demarcar duas demandas mais urgentes. Uma lombada eletrônica será instalada na curva do Curtume, próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com uma sinalização completa de tachões até à curva que dá acesso a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Cesan. Também será colocada uma lombada eletrônica em frente a um posto de gasolina no bairro São Cristóvão. Nesses dois locais é registrado alto índice de acidentes.

As ações têm o objetivo de melhorar o acesso para os pedestres e controlar a velocidade dos veículos que transitam pelas vias. “A Prefeitura e o DER também estão trabalhando para melhorar as vias com a poda de árvores que ficam próximas às pistas e colocando mais faixas de pedestres em locais que foram escolhidos pela própria população”, disse superintendente municipal de trânsito, José Antônio Monte Belo (Costinha).

O pastor e morador do São Cristóvão, Paulo Moreira falou sobre a implantação das melhorias no trânsito em seu bairro. “Agradeço o empenho da prefeitura junto ao DER para realização das melhorias de sinalização no transito, na rodovia do café. Esperamos que a lombada eletrônica venha sensibilizar os motoristas para que possamos cada vez mais evitar os acidentes”, disse Paulo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMNV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *