Mario Sérgio Cortella fala sobre comportamentos sociais nas empresas, em Venda Nova do Imigrante

O filósofo vem ao Estado no próximo dia 18, a convite do Sicoob Sul-Serrano. Foto: Divulgação/Reprodução.

A longevidade de empresas depende da sustentabilidade do mundo e do conjunto da sociedade. Com as novas posturas para a valorização do bem-estar dos públicos interno e externo, há necessidade de discussões relacionadas à ética, moral e responsabilidade social.

Esta perspectiva marca o encontro do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, no próximo dia 18, em Venda Nova do Imigrante. A programação inclui questionamentos acerca dos conceitos básicos para a sobrevivência de empresas, correlacionando-os com os valores éticos e morais.

O encontro, voltado aos associados do Sicoob Sul-Serrano, traz como tema “Responsabilidade Social é coisa séria”, com abordagens sobre a importância do desenvolvimento de ações socialmente responsáveis.

Possibilidades

O palestrante ressalta que as empresas têm papéis que ultrapassam seus negócios. Para ele, é preciso juntar a produtividade, a lucratividade, a rentabilidade e a competitividade também à sustentabilidade.

“Os conceitos de ética, moral e reponsabilidade social são necessários também nas esferas pessoal e profissional, visto que possibilitam o desenvolvimento das empresas e aperfeiçoam as estratégias para obter resultados positivos”, afirma Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano.

Venturim ainda destaca a importância das reflexões sobre a conexão de instituições e pessoas, para atingir uma estabilidade social nas organizações. “A coletividade acompanhada da adoção de mudanças comportamentais e de gestão traz maior transparência para as empresas”, acrescenta.

Solidariedade

Cada associado que participar da palestra vai contribuir com uma doação no valor de R$ 35,00, destinado à construção de uma usina de geração de energia solar no Hospital Padre Máximo, que atende a população de Venda Nova e região.

Por Vera Caser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *