Concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu” tem inscrições prorrogadas

O prazo de inscrição para o concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu” foi estendido até o dia 18 de outubro. O objetivo é divulgar a história do Padre José Anchieta nas terras capixabas mostrando, por meio de fotos, os locais e as belezas naturais do caminho que ele percorria entre a capital Vitória e o município de Anchieta, onde está localizado o Santuário. A inscrição é gratuita. 

Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta são os municípios que o concurso fotográfico abrange. Os temas específicos que o participante pode escolher para fazer as fotografias são: paisagem, cultura, monumentos históricos, fauna e flora. As fotos poderão ser coloridas ou em preto e branco, no formato JPEG com mais alta qualidade possível e identificadas com o nome do autor, o local e a data que foi produzida.

Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: adequação ao tema, originalidade, composição e qualidade artística.

O concurso é uma iniciativa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura de Anchieta e Santuário de José de Anchieta. Câmeras fotográficas, tablets e kits de livros estão entre os prêmios do concurso.

Regulamento e inscrições: https://iema.es.gov.br/belezasdeanchieta

Por Simone Diniz | Flávia Fernandes | Paulo Sena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *