Jaqueline Moraes realiza roda de conversa sobre Agenda Mulher em Vila Valério

Jaqueline Moraes explicou a linha de atuação do Agenda Mulher, que vai atuar de forma transversal. Fotos: Íris Carolina Miguez.

A vice-governadora Jaqueline Moraes participou, na manhã deste sábado (14), de uma roda de conversa com objetivo de apresentar o Programa Agenda Mulher em Vila Valério, na região norte do Espírito Santo. A apresentação aconteceu na Câmara Municipal com um público estimado de 200 pessoas, entre elas, o prefeito Robinho Parteli, vereadores, secretários municipais, além de mulheres da cidade e de comunidades vizinhas.

Jaqueline Moraes explicou a linha de atuação do Agenda Mulher, que vai atuar de forma transversal, integrando várias Secretarias e órgãos do Estado, tendo como base o Plano Estadual de Políticas para as Mulheres do Espírito Santo (PEPMES). “Neste programa, as mulheres são protagonistas na pauta das ações do Governo e estão no centro das políticas públicas,” explicou. Segundo ela, o desafio é impactar mais de 25 mil mulheres em todo o Estado.

“As mulheres precisam ser vistas. Elas ainda são muito invisíveis na sociedade. Não no Espírito Santo, mas no mundo e no Brasil. As mulheres são invisibilizadas nas políticas, nas empresas e, pra mim, nós mulheres chegamos aonde chegamos pelo nosso trabalho, pela nossa competência e pela nossa resistência. Precisamos continuar resistindo”, disse Jaqueline Moraes.

Para o prefeito da Vila Valério, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela vice-governadora é muito importante. “Temos a felicidade de estar recebendo toda a sua equipe aqui em nossa cidade, para que esse bate papo possa agregar muito na vida de cada participante”, afirmou Robinho Parteli.

Por Íris Carolina Miguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *