Mattel lança linha de bonecas com inclusão de gênero

Dividida em seis kits, a linha “Creatable World” permite que as crianças estilizem os brinquedos da maneira que preferirem. Foto: Mattel Newsroom.

A Mattel, Inc. (NASDAQ: MAT) anunciou o lançamento global do Creatable World ™, uma linha de bonecas personalizável que oferece inúmeras combinações em uma única caixa. O Mundo Criatível convida as crianças a criar seus próprios personagens. Extensas opções de guarda-roupa, acessórios e perucas permitem que as crianças modelem a boneca com cabelos curtos ou longos, ou com saia, calça ou ambos.

“Os brinquedos são um reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem rótulos”, disse Kim Culmone, vice-presidente sênior da Mattel Fashion Doll Design. “Através de pesquisas, ouvimos dizer que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados pelas normas de gênero. Essa linha permite que todas as crianças se expressem livremente, e é por isso que ressoa tão fortemente com elas. Esperamos que o Creatable World incentive as pessoas a pensar mais amplamente sobre como todas as crianças podem se beneficiar com a brincadeira de boneca. ”

A Mattel trabalhou ao lado de uma equipe dedicada de especialistas, pais, médicos e, principalmente, crianças, para criar essa experiência de jogo única.

A linha de bonecas Creatable World consiste em seis kits diferentes de bonecas disponíveis em vários tons de pele. Cada kit inclui uma boneca, duas opções de penteado e infinitas possibilidades de estilo. Não foi anunciada previsão de venda no Brasil.

Fonte: Mattel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *