PRF realiza Operação de combate à alcoolemia em Venda Nova do Imigrante

A Operação teve como objetivo coibir a utilização de bebida alcoólica na direção de veículos automotores, visando a redução no número de acidentes. Foto: PRF/ES.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) realizou na noite do último sábado (05), uma operação voltada à fiscalização de alcoolemia na BR 262, no município de Venda Nova do Imigrante, em razão da tradicional Festa da Polenta.

Infelizmente os resultados comprovaram a insistência irresponsável por parte de muitos condutores em fazer uso de bebidas alcoólicas e assumir a direção de veículos. Durante as abordagens, 33 condutores recusaram-se a se submeter ao teste de etilômetro, estes receberam multa no montante de R$ 2.934,00 e terão suas habilitações suspensas por, no mínimo, 12 meses, mediante processo que será instaurado pelo Detran de forma direta, independentemente de terem ultrapassado ou não, o limite de 20 pontos.

Outros nove condutores submetidos ao teste apontaram resultado positivo para o consumo e, dentre estes, três testes ultrapassaram o valor de 0,29 mg/l, de modo que além das medidas administrativas (multa e suspensão), foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município.

Foram extraídas no total 135 multas por motivos diversos, além da apreensão de 15 veículos. O número elevado de recusas e testes positivos representam uma preocupação para a PRF, na medida em que, não obstante, mesmo com a implementação de campanhas dos órgãos de trânsito e operações realizadas com este fim, muitos condutores continuam a desrespeitar, não só a lei ou as autoridades, mas sim as outras pessoas envolvidas no processo de ir e vir, sejam condutores, passageiros, ciclistas e pedestres.

Fonte: PRF/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *