Montanha recebe esta semana Ônibus rosa do Juizado Especial Itinerante da Lei Maria da Penha

O empreendedorismo como rompimento do ciclo de violência é o tema do evento que acontece no município. Foto: TJES.

O “Empreendedorismo como rompimento do Ciclo de Violência” é tema do evento que acontece na próxima quinta-feira (10), em Montanha. A abertura, que acontece às 8h15, será feita pela juíza da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES, Hermínia Maria Azoury.

A ação é uma iniciativa conjunta da Prefeitura do Município, do Sebrae e do TJES, por meio da Comvides, que acreditam que o empreendedorismo das mulheres pode contribuir para o rompimento do ciclo de violência.

A programação também conta com palestras proferidas pela professora universitária Cláudia Murta e pela médica Bruna Capilla Moscoso Canto, sobre “Violência contra a mulher” e “Auto Cuidado x Câncer de Mama”, respectivamente. O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Montanha.

No período da tarde, a servidora da Comvides Maria Inês Veltri também participa de um bate-papo com alunos da rede municipal e estadual de ensino sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, prevenção, assédio e preconceito. Será um momento para os estudantes tirarem dúvidas sobre o tema.

Durante o dia, haverá exposição dos trabalhos de artesãs empreendedoras e orientações sobre saúde para mulheres. A programação se encerra com um Workshop de Empreendedorismo Feminino, às 18 horas.

Ainda estará na cidade, o Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha. Os atendimentos serão feitos das 9 às 16 horas, na quinta-feira (10/10), e das 08 às 12 horas, na sexta-feira (11/10). No local, será oferecido atendimento psicossocial, com o apoio da Prefeitura, e jurídico, com a participação da OAB-ES.

Texto: Elza Silva | TJES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *