SBCTrans lança livro de poesia em homenagem ao mês das crianças

Crianças e adolescentes do Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe são os autores. Foto: Arquivo SBCTrans.

Para comemorar o Dia da Criança e dar continuidade ao seu trabalho de estreito relacionamento com a comunidade de São Bernardo do Campo, a SBCTrans lança hoje, dia 11 de outubro, um livro de poesias escritas por crianças e adolescentes de 6 a 15 anos do Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe. O livro tem prefácio de Evelyn Heine, destacada escritora de livros infantis, e conta com 134 obras de autoria dos jovens alunos.

Segundo Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, a ideia nasceu em razão do sucesso alcançado na oficina de poesia realizada com os jovens do centro comunitário, em setembro, pela própria Evelyn Heine. “Foi um momento especial, tanto para as crianças como para Evelyn, que motivou todos os jovens a escreverem uma poesia para o livro”, destaca.

As poesias têm como tema o amor, a amizade, a relação das pessoas com natureza, a poluição e ônibus. A SBCTrans publicará 500 unidades, das quais 200 livros serão entregues aos jovens e seus familiares, e 300 livros serão vendidos com a renda revertida em benefícios para a própria entidade.

Evelyn Heine, escritora de livros infantis, e os jovens alunos do Centro C.N.S. de Guadalupe, autores das 134 obras. Foto: Arquivo SBCTrans.

Para a diretora do Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe, Irmã Raygna de Souza, o momento vivenciado pelas crianças e jovens durante a realização da oficina de poesia fortaleceu o trabalho, estimulando a leitura, motivando e elevando a autoestima de todos. “Foi muito importante para consolidar nosso foco na valorização da vida e ampliação do universo artístico e cultural dos alunos”.

Inaugurado em janeiro de 1999, o Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe do Jardim Laura, é uma entidade sem fins lucrativos, que atualmente atende a 150 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e suas respectivas famílias. Durante o período em que estão na entidade os jovens participam de diversas atividades como Artesanato, Cultura, Esporte, Dança e culinária, dentre outras, acompanhadas e direcionadas por profissionais capacitados com temas específicos como cidadania, democracia, respeito mútuo, solidariedade, diversidade de cultura e gênero, meio ambiente e sustentabilidade, direitos e deveres, trabalho em grupo, família, amizade, orientação profissional e violência de gênero.

A SBCTrans é parceira do Centro Comunitário das Crianças de Nossa Senhora de Guadalupe desde 2016, com o objetivo de colaborar para o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades de São Bernardo do Campo, visando acolher e apoiar as crianças que fazem parte do projeto.

Por Secco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *