Inscrições abertas para 1º simpósio de prevenção e tratamento de feridas em pediatria do HINSG

O evento é voltado para profissionais e acadêmicos de pediatria de todo Estado. Foto: Arte Sesa/ES.

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas em Pediatria, do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória. 

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, e é voltado para profissionais médicos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros, que atuam na pediatria ou estão em processo de formação. 

As inscrições custam R$ 50 para os profissionais e R$ 25 para acadêmicos e podem ser realizadas até o dia 11 de novembro exclusivamente pelo site  www.sympla.com.br ou clicando aqui. O evento não tem fins lucrativos e os valores arrecadados serão doados a uma instituição de caridade. 

O objetivo do simpósio é difundir e compartilhar a prática multiprofissional no tratamento e prevenção das lesões na pediatria, buscando disseminar conhecimento e melhorando a prática na assistência aos cuidados com a pele do paciente pediátrico.

Entre os palestrantes estão a enfermeira especialista em terapia nutricional, Simone Erlacher Medici; a enfermeira, estomaterapeuta, dermatologista e presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (Sobende), Dulce Janaina Gomes de Morais; a infectopediatra do HINSG, Euzanete Maria Coser; entre outros. 

Serão abordados temas como cuidados com a pele; lesão por pressão; infecções e feridas; terapia de pressão negativa; oxigenoterapia hiperbárica; queimados; e nutrição.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa/ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *