Mestre Lee, pai do Taekwondo no Brasil, lança Livro nesta sexta-feira (25), em Vitória

O coreano Grão Mestre Woo-Jae Lee, considerado o pai do Taekwondo no Brasil, vai lançar seu quinto livro, “Defesa Pessoal – Hoshinsull do Taekwondo”, nesta sexta-feira (25), em Vitória. Ele vai autografar a obra num evento aberto ao público que será realizado no Deares, a partir das 17 horas.

Mestre Lee mora na região serrana do Espírito Santo, e ganhou grande notabilidade com o livro “Aprenda Taekwondo”, publicado em 1978, que se tornou um clássico entre os praticantes do esporte.

Na avaliação do professor, de 79 anos, com o passar do tempo, o taekwondo praticado no Brasil foi contaminado por maus hábitos e pela criação de vários estilos. A modalidade, segundo ele, passou por adaptações que modificaram a essência do desporto, originário da Coréia do Sul: “Grande parte dos atletas utiliza apenas 32 das 2.874 técnicas existentes”, afirma.

Mestre Lee, então, publicou dois livros em 2016, com a intenção de corrigir a falta de regras: “Pratique Taekwondo – Volumes I e II”. Em seguida, brindou os fãs da modalidade com “Viva o Taekwondo”. O coreano abordou nessas obras atualização dos golpes, regras e sistemas, e também divulgou conhecimentos da arte marcial, novos métodos e princípios, com uma abordagem sobre a história do esporte no Brasil e no mundo.

Em “Pratique Taekwondo – Volume II”, ele detalha as técnicas da faixa vermelha até a preta. Esses livros estarão disponíveis na cerimônia de autógrafos.

Por Vera Caser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *