Moqueca capixaba será divulgada em selo postal

Lançamento será às 10 horas, durante reunião extraordinária da Comissão de Turismo, com a presença do superintendente dos Correios no Espírito Santo
Durante reunião, haverá homenagem a restaurante de Guarapari. Foto: Tati Beling.

A Comissão de Turismo vai receber o superintendente estadual de operações dos Correios no Espírito Santo, Fábio Vieira César, nesta quinta-feira (24), para o lançamento de selo postal e carimbo especial da série “América: comidas típicas capixabas” que traz como tema a moqueca capixaba. A reunião extraordinária acontecerá às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso.

Segundo o presidente do colegiado, Carlos Von (Avante), a iniciativa dos Correios “irá expor os pratos típicos que representam uma pequena amostra do rico universo histórico-cultural da gastronomia brasileira. No Espírito Santo, a moqueca capixaba é o prato mais representativo da culinária do Espírito Santo. Essa iniciativa vai fortalecer o resgate da identidade e também do valor turístico de um dos principais símbolos do nosso Estado”.

Homenagem

Durante a reunião haverá homenagem para o Restaurante Gaeta, localizado no balneário de Meaípe, Guarapari. O troféu Ilha Escalvada será entregue ao estabelecimento, que é um dos mais tradicionais da região e iniciou suas atividades em janeiro de 1966. 

Autor da iniciativa, Carlos Von considera que “é preciso valorizar e engrandecer um dos mais tradicionais restaurantes de Guarapari, o já premiado Restaurante Gaeta, que há décadas  vem  sendo um dos principais responsáveis pela divulgação da culinária capixaba”.

Comissão

A Comissão de Turismo é composta pelos deputados Carlos Von (Avante), Torino Marques (PSL) e Adilson Espindula (PTB), respectivamente presidente, vice-presidente e membro efetivo do colegiado.

Por Márcia Tourinho | Ales.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *