Cachoeiro de Itapemirim recebe, nesta sexta-feira (25), Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo

O município de Cachoeiro de Itapemirim recebe no dia 25 de outubro a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo. O Ônibus Lilás estará na Comunidade Quilombola de Monte Alegre com serviços gratuitos à população, das 13h às 17h.

Entre os serviços oferecidos estão: atendimento com psicólogos e assistentes sociais para orientações e encaminhamentos; assistência jurídica; orientações e atendimento com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Burarama; Cadastro Único; além de palestras e rodas de conversa sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, e conta com o apoio das secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Assistência Social (Setades), da Defensoria Pública do Espírito Santo, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedimes), da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapamirim, da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo – Zacimba Gaba, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O município de Cachoeiro de Itapemirim já é o sexto deste ano a receber a Unidade Móvel da SEDH, que já esteve em Pancas, Laranja da Terra, Alegre, Guarapari (Buenos Aires) e Aracruz.

Texto: Carolina Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *