Jaqueline Moraes anuncia construção de quadra e urbanização de escola em Conceição da Barra

A vice-governadora Jaqueline Moraes pontuou que essa qualidade não se restringe apenas à infraestrutura, mas também quanto ao conhecimento. Fotos: Leandro Braga/Vice-Governadoria.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai investir mais de R$ 1 milhão na construção da quadra poliesportiva e urbanização da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Augusto de Oliveira, no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra. A Ordem de Serviço foi assinada em solenidade na manhã desta sexta-feira (25) com a presença da vice-governadora Jaqueline Moraes e do superintendente Regional de Educação da Sedu, Thomas Pavão Rego.

“Nós estamos fazendo o maior programa de investimento na Educação da história do Espírito Santo. Uma grande quantidade de recursos para que nosso Estado tenha todas as suas escolas, que são mais de 400, em condições de uso. Estamos fazendo um novo Ensino Médio, com nova carga horário de estudos no Tempo Integral e também integrado com o Ensino Técnico. Estamos trabalhando muito para que a Educação do Espírito Santo seja a melhor do Brasil”, afirmou a vice-governadora.

Jaqueline Moraes pontuou que essa qualidade não se restringe apenas à infraestrutura, mas também quanto ao conhecimento. Ela reforçou a importância dos alunos neste processo. “Vocês são a questão principal do Governo. Se não fossem os alunos cumprindo uma carga horária de estudos, nós não precisaríamos estar aqui. Cada coisa que existe aqui é pensada em vocês, para melhorar o estudo e o conhecimento”, disse.

A vice-governadora contou um pouco da sua história de vida, relembrou que teve pouca oportunidade de estudar no tempo certo e chamou atenção dos estudantes para este momento importante em suas vidas: “Agora, com 44 anos, eu tenho a oportunidade de terminar minha faculdade. Que bom que vocês têm essa oportunidade de estudar. Valorizem isso, o tempo que vocês estão na escola, esse espaço escolar. Por fim, eu quero dizer que as circunstâncias só mudam para aqueles que não se conformam”.

Já o superintendente Regional de Educação afirmou que a obra da quadra e urbanização era um antigo desejo de toda comunidade. “É com grande alegria que recebemos a notícia dessa obra. A urbanização da unidade será fundamental para um melhor convívio entre a comunidade escolar, tornando a escola ainda mais atrativa”, disse Thomaz Pavão Rego.

Ele destacou ainda que a construção da quadra possibilitará a extensão da sala de aula, com aulas diferenciadas e servirá de estímulo aos jovens para a prática esportiva. “Essa ação ratifica o compromisso desse governo em promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade na Rede Estadual, reduzindo a desigualdade entre as escolas”, asseverou.

Obras

A construção da quadra deve ter início em novembro deste ano, com previsão de conclusão da obra em 120 dias. A quadra poliesportiva será construída em estrutura metálica com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica, proporcionando um maior conforto térmico para os estudantes, professores, profissionais e comunidade que utilizam a unidade de ensino.

A quadra contará com o Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA), instalação de refletores de LED, iluminação de emergência, aterramento e toda a infraestrutura necessária para sua utilização.

Dentre as intervenções para a construção da quadra poliesportiva coberta, também está a urbanização da área externa para criação de áreas de vivência sombreadas para os estudantes, com área total da projeção da cobertura de 785,18 metros quadrados e área de piso interno de 521,27 metros quadrados.

Por Íris Carolina Miguez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *