Vereadores dos municípios capixabas vão debater segurança com deputados

Audiência será às 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. Foto: Ellen Campanharo.

A Comissão de Segurança recebe nesta quarta-feira (30), às 14 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, os presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios capixabas. O tema a ser debatido com as autoridades em audiência pública será a importância do Legislativo Municipal na segurança pública do estado. O assunto vem sendo debatido em reuniões públicas realizadas este em ano, em várias cidades. A audiência terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia. 

O colegiado promove o encontro por solicitação do diretor-presidente da Associação das Câmaras Municipais e dos Vereadores do Espírito Santo (Ascamves), Wilton Minarini de Souza. Estão convidados para a audiência pública os secretários estaduis de Segurança Pública e Justiça, respectivamente, Antônio Roberto Cesário de Sá e Luiz Carlos de Carvalho Cruz; além de prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil.

Até o momento, a Comissão de Segurança realizou audiências públicas em dez municípios: ColatinaCachoeiro de ItapemirimVila VelhaAracruzLinharesFundãoRio Novo do SulGuaçuíEcoporanga e Presidente Kennedey  As reuniões têm como tema os direitos, as necessidades do cidadão e as prioridades locais na área de segurança.   

O colegiado é presidido pelo Delegado Danilo Bahiense (PSL). O coronel Alexandre Quintino (PSL) é vice da comissão, que tem como membros efetivos os deputados Euclério Sampaio (sem partido), Capitão Assumção (PSL), Delegado Lorenzo Pazolin (sem partido), Marcelo Santos (PDT), Enivaldo dos Anjos (PSD), Dr. Emílio Mameri (PSDB) e Luciano Machado (PV). São suplentes Dary Pagung (PSB), Gandini (Cidadania), Hudson (Republicanos) e Alexandre Xambinho (Rede).

Por Aldo Aldesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *