Palestra on-line vai abordar influência do clima sobre o café

Ação, com meteorologista do Inmet, será transmitida ao vivo pelo Youtube e é a primeira do Acordo de Cooperação Técnica das entidades . Foto Arte: CNC.

O Conselho Nacional do Café (CNC) e a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) realizarão, no dia 14 de novembro, às 9h, uma palestra on-line com o Chefe de Serviço do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Francisco de Assis Diniz.

Nessa primeira atividade do Acordo de Cooperação Técnica CNC-Asbraer, o meteorologista falará sobre o comportamento do clima e tempo no cinturão cafeeiro do Brasil, apresentando as médias históricas e a previsão para as origens produtoras.

“O clima é fator fundamental na atividade cafeeira e transmitir a nossos técnicos, extensionistas, cooperativas e produtores informações para esse período tão importante do ano, de pós-florada, é crucial para um bom planejamento e manejo das lavouras”, destaca o presidente do Conselho, Silas Brasileiro.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do CNC no Youtube e retransmitido no site e na fanpage da entidade. “É importante os interessados se inscreverem para receber as notificações e alertas, de forma que possam acompanhar não apenas essa atividade, mas todos os conteúdos e transmissões que realizaremos por lá”, conclui o presidente.

Para acessar e se inscrever no canal do CNC no Youtube, clique aqui.

Para acompanhar a transmissão no site do CNC, clique aqui.

Por Paulo André C. Kawasaki | CNC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.